1 de mai de 2011

Susan was totally right


Susan Miller: previsões de enorme acerto

Boa parte das pessoas age da seguinte forma em relação à astrologia: quando lê o horóscopo e ele está positivo, fica feliz. Quando lê e está ruim, diz não acreditar nesse tipo de coisas. E 95% esquece o que o signo indicava imediatamente após a leitura.

Já eu sou diferente. Como na minha família há gente que gosta de astrologia, sempre li horóscopos. Desde janeiro do ano passado, consulto diariamente as previsões do Terra, que são muito boas. Mas em meados de 2010, vasculhando o blog Nos Ares (blog sobre Buenos Aires escrito pela jornalista Ana Manfrinatto), eu descobri por meio deste post a Susan Miller.

Susan é a astróloga mais famosa dos Estados Unidos e do mundo. O sucesso é tão grande que nos EUA há uma camiseta que diz “Susan was totally right” (Susan estava totalmente certa). O motivo de tanto sucesso, além do talento, é o fato dela detalhar bastante as previsões. Ao contrário de alguns sites que só apresentam cinco ou dez linhas de horóscopo mensal - e muitas vezes coisas clichê, do tipo “no amor, siga seu coração” - a Susan escreve ao redor de vinte parágrafos para cada signo, detalhando datas e acontecimentos.

Justamente por ser tão preciso, é difícil que ela acerte completamente, mas quando ela acerta, é em cheio. Lembro-me que em dezembro Susan Miller falou que os dias mais tensos do mês para mim seriam os dias 3, 17 e 21, e que ao longo do mês eu poderia enfrentar problemas relacionados a carro quebrado. Lembro que quando li sobre o carro pensei: "comigo não vai ser, não vou viajar neste fim de ano". Mas não deu outra! No dia 17 eu resolvi sair para tirar a carteira de trabalho e o carro em que eu estava quebrou, longe de casa. Já no começo deste ano, as previsões da Susan indicavam insistentemente que o período era benéfico para quem era capricorniano e trabalhava na área de comunicação, que um novo emprego poderia surgir. Resultado: no último dia de fevereiro mudei de emprego. Falou em um abril de 2011 meio complicado e realmente foi. As previsões também se confirmaram incrivelmente para um amigo meu, que passou a lê-las depois que indiquei o site.

Diante de tudo isso, anoto as datas positivas e negativas para realizar determinadas ações, sempre tentando reorganizar meu cronograma de acordo com a astrologia.  E no primeiro dia do mês entro insistentemente no site, até que ele se atualize (o horóscopo gratuito é apenas mensal, e costuma sair no final da manhã/começo da tarde do primeiro dia do mês, pelo horário brasileiro).

O site é em inglês. Qualquer coisa, tentem traduzir no Google Tradutor. A tradução não é das melhores e algumas coisas ficam sem sentido, mas dá para aproveitar bastante coisa. O endereço é: http://www.astrologyzone.com/forecasts/. Ela também tem o twitter, onde de vez em quando comenta algo sobre os signos, é o @astrologyzone.

O horóscopo de maio já está no site desde ontem à noite e, ao menos para o meu signo (capricórnio), será um mês muito bom. Assim seja!

2 comentários:

Breno disse...

Ela é ótima, mesmo! Amanhã se tiver tempo lerei meu horoscopo pra maio!
Abraços leoninos!

Fábio disse...

Fala, Breno, tudo bem??

Meu signo está ótimo, menos pressões com as responsabilidades e melhorias na vida pessoal, com muito lazer e divertimento.

O seu deve estar bom também, parece que maio será um mês muito bom, no geral.

Abraços capricornianos típicos!