18 de abr. de 2010

Novos trens na linha vermelha do metrô


Desde o ano passado, a linha 2 - verde do metrô paulistano (Vila Madalena-Sacomã) tem recebido investimentos e trens novos (já são 14, faltam apenas mais dois).


Mas agora, finalmente, chegou a vez da linha 3 vermelha (Itaquera - Barra Funda). Dois novos trens já estão em circulação. Já andei várias vezes no trem novo, e gostei bastante. Bem silencioso, confortável, não balança muito e o melhor de tudo é o ar condicionado. Deve ajudar bem nas tardes de verão. Por enquanto, os trens só andam fora do horário de pico. De acordo com o Metrô, serão mais 8 trens novos e 47 trens reformados, que diminuirão o tempo de viagem e de espera nas plataformas.


(Fotos tiradas por mim no dia da inauguração do 1° novo trem, no último dia 28)

2 comentários:

Maia disse...

Sexta-feira quando eu estava voltando da pinacoteca, eu vi o trem novo passando. Eu queria ter visto como é por dentro, pelas fotos parece igual o da linha verde.
Ja tava na hora de colocar trens melhores na linha vermelha ja que é uma das mais lotadas, e sem ar condicionado é uma tortura !

Fábio De Nittis disse...

hahaha Pois é. Ele é parecido com o da linha verde, só muda as cores do chão e da parede e esse tem um painel indicando a hora e a próxima estação.