24 de abr. de 2010

Um olhar sobre Buenos Aires




O Memorial da América Latina, em São Paulo, está com uma exposição muito interessante: ''Pierre Verger: Um olhar sobre Buenos Aires''. Eu, como amante da Argentina e apreciador do fotojornalismo, estive na exposição para conferir e aprovei.

Para começar, Pierre Verger foi um fotojornalista francês, que morou pouco mais de um ano na Argentina, no início da década de 1940. Várias de suas fotos foram publicadas no Jornal Argentina Libre e na Revista Mundo Argentino.

Na galeria do Memorial estão expostas trinta fotos de Pierre Verger (que retratavam o dia a dia da vida em Buenos Aires) e algumas reproduções de páginas originais de periódicos argentinos. As fotos abaixos, por exemplo, foram tiradas do mesmo ângulo (próximo ao Obelisco) em distintas épocas do ano, comparando o verão e o inverno portenho.




A exposição começou no dia 15 de abril e vai até o dia 13 de maio. Depois, passa a ser itinerante, começando, por supuesto, por Buenos Aires.


Para quem quiser conferir:

Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina (que fica ao lado da estação Barra Funda - linha vermelha do Metrô)
De terça a domingo, das 8 da manhã às 6 da tarde
Entrada franca

2 comentários:

Maia disse...

Que saudades eu tenho de Buenos Aires, se eu fosse nessa exposição eu iria ficar lembrando da viagem.
Esses dias eu sonhei que tinha viajado pra lá sozinha,e lembrei de vc na hora ! haha

Fábio De Nittis disse...

hahaha Pois é, eu fiquei lembrando! Foi legal em uma foto, que aparecia uma foto de uma ponte perto do Caminito e eu tirei uma foto exatamente no mesmo lugar, com a ponte ao fundo!