15 de ago. de 2010

Os novos trens voltaram


Foto: Fábio De Nittis - arquivo


Ainda era abril quando postei sobre a chegada dos novos trens da linha 3 - vermelha do Metrô de São Paulo. Nos últimos dias de março, a linha de metrô que liga Barra Funda a Itaquera e que é a mais lotada do sistema enfim ganhou trens modernos e com ar condicionado (maiores informações no post de abril, clicando aqui .

Entretanto, na segunda-feira, dia 2 de agosto, eles foram tirados de circulação. De acordo com informações do Jornal da Tarde de quarta, 4 de agosto, houve problemas em um equipamento chamado de barra de torção, que auxilia o trem a fazer curvas, proporcionando estabilidade. Ou seja, ao fazer a curva, os carros (popularmente conhecido como vagões, mas vagões transportam cargas) do trem se inclinam, mas depois da curva voltam à posição normal graças à barra de torção. Com o defeito ocorrido, os carros do trem H61 (o 3° novo) permaneceram inclinados, fazendo com que a parte lateral da composição atingisse a plataforma ao entrar na estação Sé. De acordo com o Metrô, não houve risco aos usuários. Mas os trens tiveram que ser retirados para que o problema fosse solucionado.

Na quarta passada, dia 11, os trens enfim voltaram a funcionar, para alívio daqueles que se expremem nos trens paulistanos nos horários de pico.

3 comentários:

Sheila disse...

Fábio, noticias dos trens me interessam muito. Primeiro, porque minha irmã utiliza-os diariamente para ir ao trabalho ( ela vai da Barra funda à Franco da Rocha, lá ela trabalha).Segundo, porque qdo estou ai, tb os utilizo, pois meus pais moram em Osasco.

Bem, mas essas novas composições tem algo a ver com os trens que minha mana pega, ou que pegamos em Osasco?Pois eu não sei qual é a linha que utilizamos.Puxa, seria muito bom se fosse o trem de minha irmã.

Outra duvida: vc acha que a população vai mantê-los assim bonitos , limpos??? Tb seria bom. As composições dos metros são muito bem conservadas, eu acho muito bacana, pena que nem todo o transporte publico em Sampa é assim, tão limpinho e bem conservado.

O metro de Amsterdam é feeeeeeio, velho e meio pichado...acredite se quiser!!!Tb é o local aonde alguns drogados se reunem, mas eles não fazem nada, estão sempre na deles, atrás de drogas. Levei uma amiga que veio passear aqui para conhecê-lo e ela ficou com medo!!!

A foto foi vc que tirou? Ficou muito bonita. Tira mais!!!!!

Beijos, boa semana!! Tempo nublado aqui, com chuva e friozinho. Bye bye verão!!

Sheila disse...

A ultima pergunta vc deleta, pois li agora seu nome sob a foto, portanto de sua autoria, hehehehe. Distração!!!

Fábio De Nittis disse...

Olá, Sheilinha!

As duas linhas que você se referiu, para Franco da Rocha e Osasco, são de trem e são operadas pela CPTM. Como moro do outro lado da cidade, nunca as utilizei e não sei te dizer como está a situação por lá. O que sei é que investimentos estão sendo feitos tanto nas linhas de metrô, como nas de trem, então provavelmente deve estar melhor do que a última vez em que você esteve aqui.

A foto eu tirei na inauguração dos novos trens da linha vermelha, no dia 28 de março.

E se aí o verão está acabando, aqui chegamos à triste hora de começar a ir se despedindo do inverno. Mas muitos frias frios e amenos ainda devem ocorrer na primavera, ainda bem.

Beijos!