14 de nov. de 2010

Dia cinzento e aviões


Entre minhas paixões estão, sem dúvida nenhuma, os aviões. Falei sobre isso em julho, durante minha série de posts sobre viagem feita no ano de 2008. Me contam que aos quatro anos, eu gostava de dar tchau para os aviões que cruzavam o céu do bairro. É, não sei se eu esperava algum tchau de volta, mas o fato é que desde aquela época era algo que já me chamava atenção. Em 2001, coloquei os pés em um pela primeira vez, em viagem para o interior paulista. Voltaria a viajar em 2008 e 2010.

E em dos raros momentos ociosos de outubro, já que passaria pelas proximidades do aeroporto de Guarulhos, aproveitei uma das muitas tardes nubladas, escuras e frias desta primavera que estamos tendo para fotografar aviões. O fotógrafo não é bom, as condições meteorológicas não eram as ideiais para a atividade e centralizar as fotos era tarefa quase impossível, com a velocidade com que eles passavam. Mas aí está o resultado das fotos, que, embora pareçam, não foram tiradas em preto e branco:





Nenhum comentário: