20 de nov. de 2010

Fim de semana de esportes



Nunca fui muito fã de praticar esportes e Educação Física sempre esteve longe de ser uma das minhas aulas preferidas, mas aí vai uma dica para quem gosta de esportes e está em São Paulo neste fim de semana: a Virada Esportiva.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, a Virada Esportiva acontece anualmente em vários pontos da capital paulista, desde 2007. A primeira edição contou com cerca de um milhão de pessoas, a segunda com dois milhões e a última, teve público de três milhões de pessoas. O evento, que faz parte do calendário anual de eventos da cidade, proporciona à população mais de 24h seguidas de atividades.

Em 2010, a Virada Esportiva está prevista para durar quatro horas a mais do que a edição passada, chegando a 36h de atividades e a expectativa é de que haja mais de três milhões de participantes, superando, portanto, o recorde de 2009.

Mais de duas mil atividades estão espalhadas pela cidade. A maioria delas, por questão de facilidade de acesso, está localizada na região central, mas centenas estão ocorrendo nos bairros também. E, dentre as principais atrações, estão a prática de esportes aquáticos na Represa de Guarapiranga, na zona sul, a corrida de kart durante a madrugada na região da Luz, no centro, e a prática de esporte radicais no Vale do Anhangabaú, também no centro.

Para maiores informações sobre a programação, consulte o site oficial do evento: http://www.viradaesportiva2010.com.br/

Nenhum comentário: