12 de mai. de 2010

Vem aí a Virada Cultural!!

Que São Paulo é uma cidade que não para nunca, todos já sabem. Mas, durante um fim de semana de maio, a cidade fica especialmente agitada.

O motivo é a Virada Cultural. Promovida pela Prefeitura de São Paulo desde o ano de 2005, a Virada foi inspirada na ''Nuit Blanche'', de Paris. Com um público cada vez maior e com número crescente de turistas (estima-se que esse ano 5 milhões de pessoas acompanhe as apresentações, sendo que destas, 330 mil são turistas), o evento chega agora à sexta edição.

Em 2010, a Virada ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio (ou seja, sábado e domingo próximos), quando inúmeras apresentações poderão ser vistas em dezenas de palcos espalhados pela capital. Serão 24 horas de muita atração para todos os gostos. A programação pode ser vista no site:

http://viradacultural.org/programacao

Para facilitar a locomoção do público, as linhas 1 (azul), 2 (verde) e 3 (vermelha) do Metrô não fecharão na noite de sábado, o que significa que durante toda a madrugada de domingo haverá trens circulando, sem interrupções. A CPTM, responsável por linhas de trem na capital e região metropolitana, informa que também haverá circulação de trens durante a madrugada de domingo nas linhas 7, 8, 10, 11 e 12.

Um comentário:

Maia disse...

Nossa, eu tava conversando com meu irmão ontem sobre a Virada Cultural ! E é bem provável que eu vá.

Mew, nunca mais nos falamos no msn. Vê se aparece esse final de semana, tenho coisas OTIMAS pra contar !!