25 de jun. de 2010

Oitavas de final: agora começa a Copa

Caros leitores, embora seja a segunda (e não será a última) vez que falo sobre Copa do Mundo aqui, este blog não virou esportivo. Aliás, longe disso, afinal não entendo quase nada de futebol. Mas em época de Copa do Mundo, sempre procuro assistir aos jogos, mesmo os de seleções desconhecidas e de futebol ruim. Como mero espectador, confesso estar decepcionado com os resultados. Tirando algumas poucas goleadas, são poucos os gols nas partidas, sempre 0 x 0 (vide Brasil e Portugal hoje, em jogo que deixou a desejar), 1 x 0, 1 x 1 e fica nisso. Sem falar nas zebras. França e Itália de volta para casa, enquanto a Eslováquia passando. A partir de amanhã, começa o mata-mata: as oitavas de final. E depois de duas semanas de jogos entediantes, vamos ver se agora a emoção entra em campo também. Assim serão os jogos:

26/06: Uruguai x Coreia (11h, horário de Brasília) e EUA x Gana (15h30)

27/06: Alemanha x Inglaterra (11h) e Argentina x México (15h30)

28/06: Holanda x Eslováquia (11h) e Brasil x Chile (15h30)

29/06: Paraguai x Japão (11h) e Espanha x Portugal (15h30)

Caso o Brasil passe para as quartas de final, enfrentará ou Holanda, ou Eslováquia, na sexta-feira, dia 2 de julho.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fábio... li seu comment no meu blog e nem respondi lá ainda, vim pra cá... eu acordei quase às 13h aqui (= 8h no Brasil) e estou meio zoada ainda (são 15:09 GMT+1)...

Legal os seus referenciais, pois ainda não estudei este diagrama dos jogos... não tive "paciência" ainda... então Alemanha e Brasil na final não dá?


Abração,



Verinha

Fábio De Nittis disse...

Boa Tarde, Verinha.

Olhei a tabela da Copa agora. Se eu olhei certo, Brasil e Alemanha SÓ se encontram se for na final! Seria um jogão, mas nem sendo otimista acredito que o Brasil chegue às finais. Vamos ver, o tempo dirá.

Unknown disse...

Oi, Fábio... como está???

Não acompanhei os jogos, e como vai ser daqui pra frente???

Hoje o Cesar visitou seu blog, ele andava sumido mas acho que agora retorna! Ele tem um site sobre Sampa!!!


Abração,



Verinha

Sheila disse...

Caramba, escrevi um comentário ,deu erro e ele foi eliminado, buáááá'!! O que será que fiz de errado?

Bem eu dizia que espero que o Brasil faça laranjada deles hoje, pois o povo aqui é metido que só vendo, pensam que são os melhores do mundo...espero que eu esteja errada, hahahahaha!!!

Meu filho menor foi com a camiseta do Brasil pra escola. Em todos os jogos do Brasil lá estava ele com a camiseta. E vai ver o jogo na casa de um amigo, entre os inimigos ( brincadeirinha...). Tô preocupada, heim?

Beijinhos!

PS. Fábio, me explica o porque da cadeirinha de rodas ai embaixo?

Fábio De Nittis disse...

Sheila, coitado dele rsrsrs Mas, apesar da rivalidade no jogo de hoje, o que importa é a amizade, e pelo visto eles são bem amigos, a ponto de assistirem esse jogo juntos hahaha

Quanto à cadeirinha de rodas, não faço ideia do que seja isso, coisas do Blogger.

Fábio (13h01 - horário de Brasília e 18h01 aí na Holanda)

Unknown disse...

Oi, Fábio e Sheilinha...

Bem, nestas alturas a copa pro Brasil já era, né...

Eu explico o lance da cadeirinha de rodas: é para deficientes visuais. Se você não pode ler o que está escrito nas letrinhas, e clicar no ícone da cadeirinha de rodas, são ditados números ou letras, em meio a um murmúrio. Isto para dificultar para os robots, os sons são pronunciados com ruído de fundo. Assim como as letras nunca são muito fáceis de ler... para evitar os programas de OCR (reconhecimentos óptico de caracteres).


Abração, entenderam???? Acho que não muito... ahahahah... assunto pros meus sites de informática ou blog!


Machs guat, Servus!!!!


Verinha RAth, Germany, Donauwoerth, GMT+1: 5h55min (putz, ainda acordada... mein Gott!!!)