1 de jul. de 2010

América do Sul domina a Copa

Ainda era a fase de classificação quando as seleções sul-americanas começaram a se destacar na Copa do Mundo deste ano. No grupo A, o Uruguai empatou com a França em 0 a 0, goleou a África do Sul por 3 a 0 e venceu o México por 1 a 0. No grupo B, a Argentina, que enfrentou muitas dificuldades para conseguir o passaporte para a Copa, conseguiu três vitórias na primeira fase: 1 a 0 sobre a Nigéria, 4 a 1 em cima da Coreia do Sul e 2 a 0 contra a Grécia. No grupo F, o Paraguai empatou com a atual campeã Itália em 1 a 1, ganhou da Eslováquia por 2 a 0 e empatou com a Nova Zelândia em 0 a 0. O Brasil, no grupo G, fez 2 a 1 na Coreia do Norte, 3 a 1 na Costa do Marfim e empatou em 0 a 0 com Portugal. E, por fim, o Chile venceu Honduras e Suíça por 1 a 0 e depois perdeu por 2 a 1 para a Espanha.

Grandes campeões como Itália e França já pegavam o avião de volta para a Europa enquanto começavam as oitavas-de-final, com os cinco sul-americanos ainda presentes. O Uruguai venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, a Argentina fez 3 a 1 contra o México, o Paraguai empatou com o Japão (e venceu na cobrança de pênaltis) e o Brasil fez 3 x 0 contra o Chile, fazendo os chilenos voltarem para casa.

Chegamos então às quartas-de-final. Quatro jogos e quatro seleções sul-americanas entre as oito seleções restantes. Os jogos dessa fase começam amanhã, e são os seguintes (sempre pelo horário de Brasília):

2 de julho:
Holanda x Brasil - 11h
Uruguai x Gana - 15h30

3 de julho
Argentina x Alemanha - 11h
Paraguai x Espanha - 15h30

4 comentários:

Maia disse...

Bom, ainda to torcendo pra Gana ganhar !
hahaha brincadeira

Esse ano eu não assisti nenhum jogo, esse Mundial só ta me irritando xD

Fábio De Nittis disse...

Por que tanta irritação com a pobre Copa? Só porque o Correio fica fechado e atrasa duas décadas a entrega de encomendas importantes? hahaha

Sheila disse...

Escrevi um comentário no post anterior. Fiz isso no blog da Verinha tb, êta nóis...

Unknown disse...

É, agora o Brasil dançou... ponto pra Europa!!!

Abração,


Verinha