8 de jul. de 2010

Polvo Paul, o vidente


A voz do polvo é a voz de Deus
(Foto: ATP)

Um polvo de nome Paul, de um aquário na cidade de Oberhausen, na Alemanha, tem chamado a atenção do mundo inteiro durante esta Copa do Mundo e virou celebridade. Ao contrário de Mick Jagger, que consegue a façanha de sempre torcer para quem vai perder, e de mim (fico dando palpites e erro a maioria deles, pelo menos estou melhor que o Mick Jagger, ainda bem!), o polvo Paul sempre acerta o vencedor dos jogos que a Alemanha participa. Paul já fazia previsões na Eurocopa e acertava, mas errou a final: ''previu'' vitória alemã sobre a Espanha. Entretanto, seu percentual de acerto nesta Copa está em 100%, acertou inclusive a vitória da Sérvia sobre a Alemanha na primeira fase. E no último jogo, na tarde de ontem, Paul não falhou: deu Espanha.

Para ''escolher'' o vencedor, o método é simples: são colocadas duas caixas de vidro, um com a bandeira alemã e outro com a bandeira do adversário no aquário do polvo. Dentro delas, comida, na mesma quantidade nos dois recipientes. Finalmente, Paul escolhe uma das caixas e a seleção ganha.

E, de tão famoso, ganhou um site: http://www.pulpopaul.com/ Se vocês olharem cada uma das pequenas fotos que ilustram o site e procurarem os resultados dos respectivos jogos, vão poder comprovar a eficácia do molusco.

Como Paul só faz previsões para jogos alemães, não é possível saber quem ganhará a Copa, se Holanda ou Espanha. Mas, assim que ele tiver mais uma de suas ''visões'', saberemos se a Alemanha fica ou não com a terceira posição da Copa 2010.

3 comentários:

Verinha disse...

ahahahahahah....

Fábio, cada uma!!!

Não fazia idéia deste polvo... mein Gott!!! Oberhausen é mais pro norte da Alemanha... de modos que fica meio difícil ir visitar esta celebridade!!!


Beijos,



Verinha Rath.


PS: coloque um botão share no seu blog! Pode copiar o código que coloquei no meu blog... inté!!!

Sheila disse...

Legal, Fábio.Que bichinho esperto, heim???

Conheço Oberhausen, fica na fronteira com a Holanda. Lá existe um shopping lindo( CentrO), estilo Brasil, fomos algumas vezes matar as saudades, já que na Holanda os shoppings são tao fajutinhos....


Mas voltando ao Polvo, pena que o danadinho não sabe adivinhar quem vai ganhar no domingo. Mas mesmo que a Holanda perca, vai ter festa na rua.

Adios bambino!!

Fábio De Nittis disse...

Sheilinha e Verinha, hoje o polvo voltou a aparecer, está prevendo vitória da Alemanha sobre o Uruguai. E resolveu também fazer previsão para a final da Copa, apostando na Espanha. Vamos ver se ele acerta mais essas duas!

Beijos e obrigado pela visita e comentários!